OI Ana Claudia obrigada pelo comentario, fico feliz que vc tenha gostdo do meu trabalho sou iniciante e estou gostando muito desse trabalho. Me passe um email pra que eu te mande slides da simpatica Velhinha Maluquete tem outros tbm depois lhe envio. Mas pra isso preciso do seu email. Bjsssssssssss Tenha uma linda e abençoada semana!!!!!
A Moça Tecelã Acordava ainda no escuro, como se ouvisse o sol chegando atrás das beiradas da noite. E logo se sentava-se ao tear. Linha clara, para começar o dia. Delicado traço cor de luz, que ela ia passando entre os fios estendidos, enquanto lá fora a claridade da manhã desenhava o horizonte. Depois lãs mais vivas, quentes lãs iam tecendo hora a hora, em longo tapete que nunca acabava. Se era forte demais o sol, e no jardim pendiam as pétalas, a moça colocava na lançadeira grossos fios cinzentos de algodão mais felpudo. Em breve, na penumbra trazida pelas nuvens, escolhia um fio de prata, que em pontos longos rebordava sobre o tecido. Leve, a chuva vinha cumprimentá-la à janela. Mas se durante muitos dias o vento e o frio brigavam com as folhas e espantavam os pássaros, bastava a moça tecer com seus belos fios dourados, para que o sol voltasse a acalmar a natureza. Assim, jogando a lançadeira de um lado para o outro e batendo os grandes pentes do tear para frente e para trás, a moça...
Grupo Esta dinâmica pode ser utilizada com alunos de várias faixas etárias em diversas disciplinas. Ou até mesmo em reuniões de pais. Objetivos Desenvolver o raciocínio lógico, o sentido reflexivo e crítico, de tal maneira que possam tornar-se cidadãos conscientes de seus deveres e direitos. Comparar diferenças e igualdades. Material Papel pardo, durex, música Peixe vivo, papel sulfite, lápis preto e de cores, borracha, giz de cera, tesourinha etc... Local e duração Sala de aula ou uma sala grande. Cerca de 40 minutos Desenvolvimento: Faça o desenho de um aquário do tamanho de um papel pardo e fixe-o na lousa. Coloque a música Peixe vivo para eles ouvirem e peça que cantem juntos... Entregue aos pais um pedaço de papel sulfite (1/4) e peça-lhes que desenhem um peixinho, como desejarem... (tenha a disposição lápis preto e de cores, borracha, giz de cera, tesourinha etc...) e depois recortem. Peça que, assim que terminem, vão à lousa e fixem seu peixinho no aquário. Ap...
1. (FCMSCSP) A palavra se é conjunção subordinativa integrante (por introduzir oração subordinada substantiva objetiva direta) em qual das orações seguintes? a) Ele se morria de ciúmes pelo patrão. b) A Federação arroga-se o direito de cancelar o jogo. c) O aluno fez-se passar por doutor. d) Precisa-se de pedreiros. e) Não sei se o vinho está bom. 2. (FCE-SP) "Os homens sempre se esquecem de que somos todos mortais ." A oração destacada é: a) substantiva completiva nominal b) substantiva objetiva indireta c) substantiva predicativa d) substantiva objetiva direta e) substantiva subjetiva 3. (FEI-SP) "Estou seguro de que a sabedoria dos legisladores saberá encontrar meios para realizar semelhante medida." A oração em destaque é substantiva: a) objetiva indireta b) completiva nominal c) objetiva direta d) subjetiva e) apositiva 4. (UCMG) Há oração subordinada substantiva apositiva em: a) ...
Fiquei encantada pelo Blog. Parabens pelo trabalho eu gostaria muito de receber os slides "A VELHINHA MALUQUETE"
ResponderExcluirAdorei o Blog. Gostaria de receber os slides "A VELHINHA MALUQUETE". Usei algumas idéias com os meus alunos.
ResponderExcluirAna, Pelotas/RS
OI Ana Claudia obrigada pelo comentario, fico feliz que vc tenha gostdo do meu trabalho sou iniciante e estou gostando muito desse trabalho. Me passe um email pra que eu te mande slides da simpatica Velhinha Maluquete tem outros tbm depois lhe envio. Mas pra isso preciso do seu email. Bjsssssssssss
ResponderExcluirTenha uma linda e abençoada semana!!!!!
boa noite. Caso vc ainda possua os slides, gostaria que me enviasse. Meu e-mail rhayanemlr@gmail.com
ResponderExcluir