OI Ana Claudia obrigada pelo comentario, fico feliz que vc tenha gostdo do meu trabalho sou iniciante e estou gostando muito desse trabalho. Me passe um email pra que eu te mande slides da simpatica Velhinha Maluquete tem outros tbm depois lhe envio. Mas pra isso preciso do seu email. Bjsssssssssss Tenha uma linda e abençoada semana!!!!!
A Moça Tecelã Acordava ainda no escuro, como se ouvisse o sol chegando atrás das beiradas da noite. E logo se sentava-se ao tear. Linha clara, para começar o dia. Delicado traço cor de luz, que ela ia passando entre os fios estendidos, enquanto lá fora a claridade da manhã desenhava o horizonte. Depois lãs mais vivas, quentes lãs iam tecendo hora a hora, em longo tapete que nunca acabava. Se era forte demais o sol, e no jardim pendiam as pétalas, a moça colocava na lançadeira grossos fios cinzentos de algodão mais felpudo. Em breve, na penumbra trazida pelas nuvens, escolhia um fio de prata, que em pontos longos rebordava sobre o tecido. Leve, a chuva vinha cumprimentá-la à janela. Mas se durante muitos dias o vento e o frio brigavam com as folhas e espantavam os pássaros, bastava a moça tecer com seus belos fios dourados, para que o sol voltasse a acalmar a natureza. Assim, jogando a lançadeira de um lado para o outro e batendo os grandes pentes do tear para frente e para trás, a moça
A FLOR DOS VALORES ÉTICOS Objetivo: Esta dinâmica fará o aluno perceber a importância dos valores éticos Material necessário: Papel de seda de várias cores. Está atividade pode ser aplicada também quando alguns alunos na classe estiverem apresentando problemas relacionados aos valores éticos como respeito mútuo, porque a mensagem é que todos devem mudar e podem florescer. Preparando a atividade: 1. O professor deve cortar o papel de seda para que fique do tamanho de um papel sulfite cortado ao meio. 2. Deve distribuir um pedaço para cada participante, procurando diversificar as cores. Desenvolvimento da atividade: 1. O professor motivará os alunos, dizendo que a folha que eles têm na mão é a vida de cada um deles. Pedirá para que notem que um lado da folha é liso e o outro, um pouco mais áspero, eles podem indicar o certo e o errado. 2. O professor deverá pedir aos alunos que segurem as folhas numa das pontas, fazendo-as balançar para ouvir o ba
1. (FCMSCSP) A palavra se é conjunção subordinativa integrante (por introduzir oração subordinada substantiva objetiva direta) em qual das orações seguintes? a) Ele se morria de ciúmes pelo patrão. b) A Federação arroga-se o direito de cancelar o jogo. c) O aluno fez-se passar por doutor. d) Precisa-se de pedreiros. e) Não sei se o vinho está bom. 2. (FCE-SP) "Os homens sempre se esquecem de que somos todos mortais ." A oração destacada é: a) substantiva completiva nominal b) substantiva objetiva indireta c) substantiva predicativa d) substantiva objetiva direta e) substantiva subjetiva 3. (FEI-SP) "Estou seguro de que a sabedoria dos legisladores saberá encontrar meios para realizar semelhante medida." A oração em destaque é substantiva: a) objetiva indireta b) completiva nominal c) objetiva direta d) subjetiva e) apositiva 4. (UCMG) Há oração subordinada substantiva apositiva em: a) Na rua perguntou-lhe em
Fiquei encantada pelo Blog. Parabens pelo trabalho eu gostaria muito de receber os slides "A VELHINHA MALUQUETE"
ResponderExcluirAdorei o Blog. Gostaria de receber os slides "A VELHINHA MALUQUETE". Usei algumas idéias com os meus alunos.
ResponderExcluirAna, Pelotas/RS
OI Ana Claudia obrigada pelo comentario, fico feliz que vc tenha gostdo do meu trabalho sou iniciante e estou gostando muito desse trabalho. Me passe um email pra que eu te mande slides da simpatica Velhinha Maluquete tem outros tbm depois lhe envio. Mas pra isso preciso do seu email. Bjsssssssssss
ResponderExcluirTenha uma linda e abençoada semana!!!!!
boa noite. Caso vc ainda possua os slides, gostaria que me enviasse. Meu e-mail rhayanemlr@gmail.com
ResponderExcluir