Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Momentos

POEMAS E POESIAS DE LUCAS DELBONI SOARES- UM ALUNO

Imagem
A Escola que eu quero... Autor:Lucas Delboni Soares) Quero uma escola bem bonita, Alegre que partilhe e ensine. Com alunos e professores, Educados e amáveis. A escola dos meus sonhos, Dá liberdade a todos. Para se expressar, cantarolar, Brincar e sorrir. Quero uma escola, Que semeie a sabedoria... E colha a educação, Uma escola com muitas cores. Na escola que eu sonho, Tem uma linda biblioteca. Com livros de grandes autorias... ...Ziraldo, Ruth rocha e CIA. MULHER Mulher MÃE, Que cuida da família E zela pelo seu lar. Mulher TRABALHADORA, Que com humildade Mostra ser uma excelente profissional. Mulher AVÓ, Que com carinho alegra seus netos, Contando suas histórias! Mulher ESTUDANTE, Não sei onde vai parar: De dia vai trabalhar, e de noite vai estudar. Mulher LUTADORA, Que com coragem e humildade, Transforma o Mundo buscando a igualdade... Parabéns Mulher! Você merece... (Lucas Delboni Soares, Homenagem a mulher da foto sua "MAE")

FRANGALHOS DE MINHA ALMA

Minh’alma sofrida Se estraçalhou Por tantas dores Sangrando....... Chorando...... Pelos medos e desenganos Minh’alma endureceu E como animal enjaulado, como pássaro engaiolado Mais que dura e fria pedra Só Entristeceu... Minh’alma se recolheu Reclama... e hoje encolhida, estarrecida em seus momentos loucos Quase desapareceu em busca De emoção..... Da insensatez Da emoção.......... Agora recolho os retalhos Sangrando..... Pedaços em frangalhos Chorando..... Cortados e recortados Reconstruo com cuidado Sorrindo........... Marcas duras pespontadas... Cantando..... Esperando ..... Outra alma apontada para Sermos nós, Numa eterna ... poesia a alma que almejo Um dia ..... Carmem Lucia C. De Castro 1:00 horas dia 10/01/2009

LEMBRANÇAS SÓ LEMBRANÇAS...........

Como é bom ser assim..... Livre para ver e ter o mundo! Observar o céu limpo ou mesmo nublado Olhado de um jeito profundo! Escoando chuva miúda, límpida, fina... Regando a vida, com água tão cristalina! As cores das folhas que balançam num vem e vão... e das flores coloridas que gentilmente se dão... Flores folhas e frutos unidas num doce casamento, Embalando sonhos, revivendo doce e eterno sentimento. Volto ao tempo de sua infância... viajo na chuva, nas flores, no cheiro de terra molhada... que me trazem na saudade, o perfume, a fragrância... Dos tempos felizes de você criança, vividos na casa de verde por você foi pintada. Vejo-te a correr e tentar pegar as borboletas... O riso fácil, os pés descalços pisando a lama macia! Ecoa ainda a voz de sua bisavó: “Menino sem juízo, vais ficar doente”! E a voz do bisavô, que para ouvir novamente tudo daria!...“Deixe o menino, isto faz bem, ele está contente”! E nas noites de lua ou de chuva, Seu avô, lendo a bíblia, ou causos a contar... E...