Postagens

Mostrando postagens com o rótulo lutas

REFLEXOES DE UM ALUNO

Imagem
LUCAS DELBONI SOARES - SANTA MARIA DE JETIBA- ES Alguns homens agridem as mulheres não só de forma física e sexual, mas também ferem os sentimentos delas, como: · No TRABALHO, com salário menor e piadinhas; · No TRÂNSITO, com xingamentos (Sua piloto de fogão), · E nos SERVIÇOS DOMÉSTICOS, com machismo. Quando acontece algum tipo de agressão física, a mulher deve denunciar para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) ou, também na Delegacia de Polícia. Um homem pode muito bem fazer o que a mulher faz, como por exemplo, as tarefas do lar, e as mulheres também podem ocupar um cargo de chefia, como um homem, pois, todos devem ser tratados com o seu devido valor e respeito. Quando se casam, a maioria das mulheres recebe o sobrenome do marido. Por que o marido não recebe o da esposa? Esta é uma questão bem antiga, da época da escravidão. Os donos dos escravos davam a eles o seu sobrenome, isso significava que os empregados/escravos faziam parte dos seus bens, eram propriedades deles. Com o pas...

EXISTE UM MUNDO QUE NÓS NÃO FOMOS EDUCADOS PARA VER

Existe um mundo que nós não fomos educados para ver, um mundo feito para sentir com o Espírito do bem. Um mundo com a dimensão perfeita entre o prazer e a satisfação, onde a definição de correto está no sentido de buscar, de tentar e de arriscar, mas sem a culpa e sem o medo de errar. Existe um mundo que negamos apenas para não parecermos estranhos ou diferentes de um padrão medíocre. Existe um mundo onde nos basta ser sem precisar estar, onde a relação consigo mesmo supera o egoísmo, onde a luz de um Ser não cria sombra para os demais. Existe um mundo onde dividir multiplica bons sentimentos, onde a verdade não é transitória, portanto nele a verdade não existe, é fato. Um mundo onde a maior e melhor viagem é o caminhar para dentro de si em busca da Luz própria. Uma viagem que liberta pelo amor próprio e nos torna mais leves em nossa individualidade, capazes de comungar a satisfação de saber que precisamos uns dos outros e que a maior responsabilidade que temos é a de Ser Humano.Este m...