Postagens

Mostrando postagens com o rótulo REFLETIR ENSINAR

15 de Outubro - Dia do Professor

Imagem
Professora Carmem Lúcia Correa de Castro é professora em duas escolas em Santa Maria de Jetibá ES, mantem dois blogs: o primeiro com mais de 150 mil acessos em dois anos- Meus Estudos na Arte de Ensinar e participa de um bloco no blog:Mulheres Virtuosas, ainda além de ser pau para toda obra é braço direito a toda prova no meu ministério pastoral. Deus seja louvado! Dia 15 é o dia dos professores. gostaria de manifestar aqui o meu reconhecimento da importância desta classe. sem dúvida nenhuma uma das mais importantes e necessárias. um professor ou professora assume ao longo de suas vidas a missão de ensinar, alfabetizar e testar o que ensinou aos alunos e ao final levá-los a outra etapa. conheço bem de perto uma professora e quero citá-la nessa homenagem a todos e todas demais ...a Professora Carmem Lúcia Correa de Castro em Santa Maria de Jetibá ES. Outro dia ela me convidou a ir á uma festa de aniversário de um de seus alunos e enfatizou: “eu fui professora da mãe também”, entã...

Sabedoria de professor (a)

A professora primária, após o seu horário de aulas, conversava com um menino, que reclamava muito dos colegas e por isso não tinha amigos. O garoto lhe disse: eu não suporto o Francisco, ele é exibido e orgulhoso só porque o seu pai tem mais dinheiro que os nossos. Mas ele é alegre e participativo, falou a mestra. E a Cininha? Parece que tem o rei na barriga. Tá certo que ela ajuda as colegas mais atrasadas a fazer suas lições, mas é chata. O Sebastião vive se exibindo, só porque ele é o mais forte da classe. Lembre-se que ele salvou duas colegas que estavam sendo assaltadas, arriscando a própria vida, argumentou a professora. Mas é exibido! Disse o menino. A classe tem quarenta alunos e a escola quase mil, disse a educadora, e você não tem ninguém de quem goste? Não dá professora. Eu não suporto gente fingida, egoísta, orgulhosa… Mas ninguém tem nada de bom? Tem sim, professora, mas tem muita coisa ruim também. A mestra pediu que o aluno a acompanhasse. Pegou um pouco de açúcar na coz...