DEUS NOS ENSINA A SER UM CARVALHO DE JUSTIÇA

DEUS NOS ENSINA A SER UM CARVALHO DE JUSTIÇA



COMO O CARVALHO...
Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis. As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com as adversidades que surgem no decorrer de nossa existência. Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas. Você conhece uma árvore chamada CARVALHO? Pois é, essa arvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorrentes numa determinada floresta eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro) que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de tempestades e temporais.
Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes, naturalmente, se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! Mas não pense que os cientistas precisam fazer estas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho. Devido a absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força, muitas vezes uma aparência triste!
Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! Numa grande tempestade muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!

Assim somos nós. Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficarmos mais fortes! Um pouco marcado e muitas vezes com a aparência abatida, mas fortes! Com raízes bem firmes e profundas na terra!Podemos com isso compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar quando disse que “Podemos todas as coisas naquEle que nos fortalece”. E também a confiança do rei Davi quando cantou: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque Tu estás comigo”. Por isso, quando olhares pela janela o lindo alvorecer, lembre-se que não há temor com os infortúnios do dia porque DEUS está contigo! Ele te protegerá! Você pode estar passando por grandes lutas por estes dias, mas como o carvalho, é só mais uma tempestade que LHE tornará mais forte segundo aquele que nos arregimentou! Nunca desista! Tente sempre alcançar, pois a mão Dele sempre estará estendida...
GRUPO SER CRIANÇA
CARMEM LÚCIA / MARIA BERNADETE E CRIANÇAS
IGREJA BATISTA DE ITARANA

Comentários

  1. Olá Carmem Lucia, tenho conhecido um pouco do seu trabalho com as crianças. Crianças das escolas, crianças da igreja. Percebo que você com grande capacidade, trabalha também com adultos, mas é na área infantil que vc se deleita. Fico feliz por você ter essa visao, aliás há um princípio bíblico que diz: “Ensina a Criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele”
    (Provérbios 22:6). Querida, mãe,avó, professora e cidadã, este é o meu reconhecimento de seu trabalho exemplar. Que Deus continue a te abençoar nessa missão. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, os orientais falam tb do bambu que por ser oco e ter nós ele se dobra e vento nenhum o quebra, e basta passar a tempestade que ele volta ao seu lugar e além disso guarda água em seus nós. Nessa comparação o carvalho seria aquele que não se dobra e por isso hora ou outra os mais fracos vão se quebrar inevitavelmente, enquanto o bambu irá até o fim de sua jornada.
    O que não significa que sua visão tb não deixa de ter razão.
    Enjoy!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A MOÇA TECELÃ - TEXTO COM ATIVIDADES

Dinâmicas Para Incrementar as aulas de Ensino Religioso

Orações Subordinadas Substantivas - Exercícios (Gabarito)