Frases sobre Educação

"A educação é aquilo que sobrevive depois que tudo o que aprendemos foi esquecido."
(Burruhs Frederic Skinner)

"Educar a inteligência é dilatar o horizonte dos seus desejos e das suas necessidades."
(James Russell Lowell)

"A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor."
(Padre Antônio Vieira)

"A única coisa que interfere com meu aprendizado é a minha educação."
(Albert Eisntein)

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra".
(Anísio Teixeira)

"O grande segredo da educação pública de hoje é sua incapacidade de distinguir conhecimento e sabedoria. Forma a mente e despreza o caráter e o coração. As conseqüências são estas que se vê."
(Theodore Palmquistes)

"A verdadeira educação consiste em pôr a descoberto ou fazer atualizar o melhor de uma pessoa. Que livro melhor que o livro da humanidade?"
(Mahatma Gandhi)

"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos."
(Pitágoras)

"Educação é aquilo que revela ao sábio, e disfarça do tolo, sua falta de entendimento."
(Ambrose Bierce)

"O verdadeiro órfão é aquele que não recebeu educação."
(Etienne Bonnot de Condillac)

"O grande segredo da educação consiste em orientar a vaidade para os objetivos certos."
(Adam Smith)

"A educação inicia o cavalheiro; a conversação completa-o."
(Thomas Fulle)

"A educação é o maior e mais difícil problema imposto ao homem."
(Immanuel Kant)

"Não se pode falar de educação sem amor"
.(Paulo Freire)
Sites Relacionados:Pensador Linguagem Cultura e Informação.

Comentários

  1. Oi, minha amiga, espero que tudo corra bem, bom dia pra vc, e que bom que algumas de minhas lembrancinhas te servira, olha meu end: AV: Boa Vista, 3265-centro-Lambari D'Oeste-MT-cep:78279-000. Ai por favor não esqueça de me falar sobre os cursos, são pagos? são postilas? como e? tem certificado? de quantas horas? é porque aqui é a maior correria nas escolas, e como eu cheguei a um ano aki, fikei de fora sem aulas, mas em compensação estou ajudando de cada 15 dias minhas amigas de outra cidade, por isso minha preça em saber sobre esses cursinhos. bjcas e desculpe a amolação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmicas Para Incrementar as aulas de Ensino Religioso

A MOÇA TECELÃ - TEXTO COM ATIVIDADES

Orações Subordinadas Substantivas - Exercícios (Gabarito)