A Higiene Bucal


Teatro de Fantoches:

A Higiene Bucal

 

 

 A mãe de Carlinhos diz:
Mãe: Carlinhos para de comer doce menino e vai escovar os dentes.

Carlinhos: Ta bom mãe. Diz Carlinhos.
Mas Carlinhos ao invés de escovar os dentes resolve comer mais doces escondido de sua mãe. Quando já não agüenta mais Carlinhos cai no sono sem escovar os dentes, enquanto dorme Carlinhos começa a sonhar.

Nuvem: Oi Carlinhos eu sou a nuvem dos sonhos entra aqui.
Carlinhos não pensa duas vezes pois acha que em seu sonho vai encontrar mais doces, entretanto para sua surpresa quando entra na nuvem ele estava ainda em seu quarto, só que agora se olha no espelho, aparenta ser mais velho e esta com um dente mole, Carlinhos da um sorriso e fica muito feliz, pois sua mãe havia dito que sempre quando um dente cai a fada do dente vem e troca o dente velho por moedas. Todo feliz Carlinhos espera o dente cair e resolve ficar acordado para quando a fada do dente chegar ele estar ali esperando por ela, com o dente caído na mão ele pega e o esconde embaixo do travesseiro.
E diz feliz da vida:

Carlinhos: É hoje que eu vejo a fada e ganho as moedas!
Mas para a sua surpresa, quem aparece no lugar da fada dos dentes é o “Super Cárie”.

Super Cárie”: Eu vim pegar todos os seus dentes, porque adoro comer dentes de criançinhas que não encovam os dentes.
A Super Cárie pega sua varinha e faz uma mágica e rouba todos os dentes de Carlinhos, o deixando banguela. E diz:

Super Cárie”: Já que você não quer escovar os dentes certinho e não cuida deles, e só pensa em comer doces, vou pegar todos os seus dentes para mim.
Carlinhos fica assustado por estar sem dentes e começa a chorar. Ele começa a pensar:

Carlinhos: Se eu tivesse os meus dentes de volta, a partir de hoje eu iria escová-los sempre e comer menos doces!
Neste momento a fada dos dentes aparece e começa a conversar com Carlinhos:

Fada dos dentes: Carlinhos porque você está chorando?

Carlinhos: Porque o Super Cárie veio e pegou todos os meus dentes.


Fada dos dentes: Mas porque ele fez isso?
Carlinhos: Porque eu comi bolos, balas, chocolates e muitos outros tipos de doce antes de dormir, e não escovei os dentes como deveria, minha mãe me falou para fazer isso.

Fada dos dentes: Olha Carlinhos, eu vou te ajudar, mas você vai ter que prometer que nunca mais vai esquecer de escovar os dentes sempre depois de qualquer refeição, e que vai sempre obedecer a sua mãe. Combinado?

Carlinhos: Eu prometo! Me desculpa por não ter cuidado dos meus dentes como deveria! Eu prometo que a partir de agora vai ser diferente! Prometo!

Fada dos dentes: Então combinado!
E a fada com sua varinha mágica, devolveu todos os dentes de Carlinhos, e trocou o dente que estava embaixo do travesseiro por algumas moedas. O deixando muito feliz.
Carlinhos então diz:

Carlinhos: Muito obrigada fadinha! Não vou deixar de escovar meus dentes nunca mais.
De repente Carlinhos acorda assustado, levanta da cama e vai direto para o banheiro e escova bem os seus dentes várias vezes, após escovar seus dentes, ele se olha no espelho e diz:

Carlinhos: A partir de agora vou cuidar direito de você, escová-los sempre!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A MOÇA TECELÃ - TEXTO COM ATIVIDADES

Dinâmicas Para Incrementar as aulas de Ensino Religioso

Dinâmica "Peixinhos no Aquário"