CONHECENDO A MIM - Ensino Religioso


Essa semana vamos assistir alguns vídeos para repensar alguns conceitos!
A tarefa para nossa 3ª semana é assistir aos vídeos e  em seguida responder as questões abaixo. Todo o direcionamento é sobre você, suas duvidas, seus amores e sonhos....Faça com carinho

Seguem os links:






IDENTIFICAÇÃO
NOME:
IDADE:
CIDADE ONDE NASCEU:
NOME DO PAI:
NOME DA MÃE:
NOME DOS IRMÃOS:
NOME DA ESCOLA QUE ESTUDA:
NOME DA RUA DA SUA CASA:
QUAL COMUNIDADE VOCÊ MORA:
1- Quando as próximas férias chegarem, eu vou querer ...

2- Quando meus pais ficam longe de mim me sinto ...

2.1- Quando isto acontece a pior coisa é ...

2.2- E a melhor é ...

3- As coisas que me deixam mais alegres são:

4- As coisas que me deixam mais triste são:

5- Quando perco alguma coisa que gosto, minha primeira reação é ...

6- Como me sinto num dia de chuva? Por quê?

7- A melhor coisa para se fazer num dia de chuva é?

8- Meus maiores medos são?

8.1- Isso me faz pensar o que?

9- Quando alguém briga comigo me sinto? Por quê?

9.1- Nessas horas, fico pensando que ...

10- O meu (minha) melhor amigo (a) é ...

10.1- O que mais gosto nele (a) é ...

10.2- E o que menos gosto é ...

10.3- Ficar na companhia dele (a) me faz sentir ...

11- Quando chego a um lugar novo, com pessoas desconhecidas, me sinto ...

11.1- Isto me faz pensar que ...
12- Ter irmão é ...

12.1- Quando penso nele(s) me sinto ...

13- Quando penso que alguém de quem gosto muito pode morrer, penso que ...

13.1- Isto me faz sentir ...

14- Quando saio de casa para ir à escola, fico pensando que ...

15- Qual meu sentimento de vir para a escola? Por que?

16- Qual meu sentimento em relação aos professores? Por que?

17- O que mais gosto nos professores? Qual conteúdo mais gosto?

18- Quando perco num jogo ou numa competição me sinto ...

18.1- E penso que ...

19- Se eu tivesse que me transformar num animal, qual gostaria de ser? Por que?

20- E qual animal não gostaria de ser? Por que?

21- Se pudesse mudar alguma coisa em minha vida, o que mudaria?

22- Quero ter uma coisa e não posso, me sinto ...

22.1- Nestas horas tenho vontade de ...

23- Quando vejo uma criança pobre na rua, me sinto ...

23.1- E tenho vontade de ...

24- O pior castigo que meus pais pode me dar é ...

25- Qual castigo menos ruim?

26- O que mais gosto em meus pais? Por que?

27- O menos gosto em meus pais? Por que?

28- Minha religião é ...

29- Para mim fé é ...

30- O que minha religião significa para mim?

31- Respeito para mim é

32- O que seria do mundo sem respeito?

33- Qual a minha melhor qualidade?

34- Qual a minha pior qualidade?

35- Deixe uma mensagem do que você está sentindo neste momento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A MOÇA TECELÃ - TEXTO COM ATIVIDADES

Dinâmicas Para Incrementar as aulas de Ensino Religioso

Dinâmica "Peixinhos no Aquário"