Radio Imad Amor de Deus

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dinamica da Caixa de Bombons

Dinâmica da Caixa de Bombons

Esta dinâmica pode ser aplicada com crianças, adultos ou adolescentes, sem que se altere o conteúdo moral implícito em sua mensagem. Abaixo damos o exemplo com 14 adjetivos podendo ser acrescentado ou diminuído conforme o número de participantes.

Material e desenvolvimento: um presente numa caixa bem bonita, enfeitada contendo a quantidade de bombons igual ao número de participantes. A caixa será sorteada entre os presentes e o ganhador ouvira e seguirá as instruções da seguinte mensagem:

01 - “Você tem muita sorte, foi o sorteado com este presente. Ele simboliza a compreensão, a confraternização e a amizade entre nós. Mas o presente não será seu, observe os amigos e aquele que considerar mais organizado será o ganhador (a) dele.

02 – A organização é algo de grande valor e você como possuidor dessa virtude, irá levantar-se para entregar este presente ao amigo que você achar mais feliz.

03 – Você é feliz, construa sempre a sua felicidade em bases sólidas. A felicidade, não depende dos outros, mas de nós mesmos, mas o presente ainda não será seu, entregue-o para uma pessoa que na sua opinião é muito meiga.

04 – A meiguice é algo muito raro e você a possui, parabéns, mas o presente ainda não será seu, e você com jeito amigo não vai fazer questão de entregá-lo a quem você acha mais
extrovertido.

05 – Por ter esse jeito tão extrovertido é que você está sendo escolhido para receber este presente, mas infelizmente ele não é seu, passe-o para quem você considera muito corajoso.

06 – Você foi contemplado com este presente e agora demonstrando a virtude da coragem pela qual você foi escolhido para recebê-lo, entregue-o para quem você acha mais inteligente.

07 – A inteligência nos foi dada por Deus, parabéns por ter encontrado espaço para demonstrar este talento. Agora passe o presente para quem você acha mais simpático.

08 –O mundo está tão amargo e para melhorar um pouco necessitamos de pessoas simpáticas como você, parabéns pela simpatia, não fique triste o presente não será seu, passe-o a quem você acha mais dinâmico.

09 – Dinamismo é fortaleza, coragem, compromisso e irradia energia, seja sempre agente multiplicador de boas idéias e boas ações em seu meio, precisamos de pessoas como você, parabéns, mas passe o presente a quem você acha mais solidário.

10 – Solidariedade é coisa rara no mundo em que vivemos, de pessoas egocêntricas, você está de parabéns por ser solidário (a) com os colegas, mas o presente não será seu, passe-o a quem você acha mais alegre.

11 – Alegria!! Você poderá fazer renascer em muitos corações a alegria de viver, pessoas alegres como você transmitem otimismo e alto astral. Com sua alegria passe o presente a quem você acha mais elegante.

12 – Parabéns, a elegância completa a citação humana e a sua presença se torna mais marcante, mas o presente não será seu, passe-o para aquele (a) amigo(a) que você acha mais bonito.

13 – Que bom! Você foi escolhido (a) amigo(a) o mais bonito(a) entre os presentes , por isso mostre desfilando para todos observarem o quanto é bonito. Mas o presente não será seu passe-o para quem lhe transmite paz.

14 – O mundo inteiro clama por paz e você gratuitamente, transmite esta tão grande riqueza, parabéns!! Você está fazendo falta as grandes potências do mundo, responsáveis por tantos conflitos entre a humanidade, com muita paz, abra o presente e sirva a todos os presentes desejando muitas felicidades e sucesso para cada um de seus amigos.

Outras virtudes para continuar o jogo: caprichoso, sorridente, otimista, discreto, persistente, amigo, confiável, criativo, bondoso, decidido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário