MEIO AMBIENTE - Despertando uma consciência ecológica” 1º E 2º ANOS EF- ANPLPS





INTRODUÇÃO

Meio ambiente é uma expressão que se refere à relação entre os seres vivos e os não vivos. Cuidar do meio ambiente é importante porque tudo o que existe nele .

A principal função do trabalho com o tema Meio Ambiente é contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidirem e atuarem na realidade sócio-­ambiental de um modo comprometido com a vida, com o bem-estar de cada um e da sociedade, local e global. 

OBJETIVOS

- Despertar a conscientização a respeito do Meio Ambiente e da importância da sua preservação, assim como da necessidade do reaproveitamento do lixo por meio da reciclagem.
- Mostrar que a reciclagem traz inúmeros benefícios para a sociedade, reduzindo o volume de lixo enviado aos aterros sanitários e ajudando a manter a cidade limpa, além de promover economia de matéria-prima.
-  Utilizar o material reciclado no dia-a-dia.
Curiosidade:
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estabeleceu, em 1972, o dia 5 de junho como sendo o Dia do Meio Ambiente. Essa mesma agência constatou que aproximadamente cinco mil crianças, por ano, morrem em razão dos problemas ambientais, como falta de água tratada e poluição do ar.
DESENVOLVIMENTO 

- observar plantas e colher sementes sem depredar a vegetação;
- observar as folhas, recolher algumas pelo solo e colher outras diretamente das plantas, sendo orientadas pelo professor como se faz isso, apenas uma ou duas, sem danificar os galhos.
Cuidar do meio ambiente é, em resumo, cuidar do nosso planeta






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A MOÇA TECELÃ - TEXTO COM ATIVIDADES

Dinâmicas Para Incrementar as aulas de Ensino Religioso

Dinâmica "Peixinhos no Aquário"